ANÁLISE DOS EFEITOS DAS ONDAS MILIMÉTRICAS NO CORPO HUMANO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v10i1.9899Keywords:
Ondas Milimétricas, Antenas, Redes de TelecomunicaçõesAbstract
Com o rápido crescimento do uso de redes de telecomunicações em todo o mundo, é necessário ampliar o espectro de bandas de frequência eletromagnética para uso doméstico geral, especialmente na telefonia celular móvel. Uma alternativa para viabilizar essa alta taxa de utilização é a utilização de ondas milimétricas, que se caracterizam por suas altas frequências de operação, bem como por suas características de propagação, ou seja, as formas como se alteram ou interagem com a atmosfera durante a viagem as tornam útil para uma variedade de aplicações, incluindo a transmissão de grandes quantidades de dados, comunicações celulares e radar. No entanto, todas essas vantagens de uso podem causar danos aos seres humanos devido à exposição aos efeitos no organismo dessas altas frequências. O objetivo deste trabalho é comparar os níveis de exposição dos usuários em redes de telecomunicações.Downloads
Published
2022-08-11
Issue
Section
Artigos
License
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.