QUANDO UM + UM, SÃO MUITOS... : REFLEXÕES SOBRE UM ERRO EMOCIONAL E A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v4i1.1902Palavras-chave:
Um Erro Emocional, Produção de Subjetividade, Experiência.Resumo
RESUMO: O presente artigo procura articular algumas reflexões em torno do campo de tensão da experiência literária a partir das contribuições do livro Um Erro Emocional (Tezza, 2010). Nessa textualidade, encontra-se fortes elementos sobre a produção de múltiplas subjetividades articuladas em toda uma sintomatologia exposta sobre as fragilidades da condição existencial contemporânea. Todo esse conjunto de temas que atravessam Um Erro Emocional, dizem respeito a um percurso sob a existência humana. Como todos os riscos que envolvem esta tarefa as perguntas que permanecem são: até onde, cada um de nós pretende ir, que riscos queremos assumir para vivenciarmos uma experiência amorosa em tempos de reprodutibilidade técnica?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.