O PAPEL DO EXERCÍCIO RESISTIDO NA MELHORA DA FORÇA DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v4i2.1940Palavras-chave:
Síndrome de Down, Exercício, Esforço físico, Treinamento de resistênciaResumo
O objetivo do presente estudo foi revisar na literatura os efeitos do exercício e/ou atividade física (especialmente na modalidade de exercício resistido) nas pessoas com Síndrome de Down (SD), apresentando resultados obtidos em pesquisa nacionais e internacionais. Inicialmente foram abordados aspectos conceituais sobre a Síndrome de Down. Em seguida, verificou-se como o exercício e/ou atividade física vem sendo utilizado pelas pessoas com SD e quais são seus benefícios e contribuições em relação às características/deficiências dessa síndrome, como: hipotonia muscular, coordenação motora, força, resistência muscular. Por fim, buscou-se informações sobre o exercício resistido como uma alternativa de exercício para melhorar a qualidade de vida das pessoas com SD.Downloads
Publicado
2017-07-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.