CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: O PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO DESTA NOVA MODALIDADE DE CURSO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v1i1.335Palavras-chave:
Cursos tecnológicos. Mercado de Trabalho. Qualificação profissional.Resumo
Os cursos superiores de tecnologia surgiram no Brasil na década de 70, visando atender às inúmeras mudanças e demandas ocorridas no mercado de trabalho, eles possibilitaram o acesso de diversos profissionais ao ensino superior, tendo como objetivo uma formação voltada para a prática. Confirmando uma tendência do mercado por profissionais cada vez mais qualificados, pesquisas educacionais mostram que os cursos superiores de tecnologia são os que mais crescem em número de matrículas entre os cursos de nível superior. Pensando neste considerável aumento de profissionais que estão sendo formados para o mercado de trabalho e com base em pesquisa bibliográfica, este artigo tem como objetivo demonstrar uma análise sobre o grau de empregabilidade dos tecnólogos, através de uma pesquisa realizada com os alunos formandos nos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Processos Gerenciais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.