Um museu e seus públicos: Relato de duas experiências do Museu Nacional de Arte Antiga (Portugal)
DOI:
https://doi.org/10.18316/1981-7207.16.28Palavras-chave:
Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), Difusão Cultural, Administração Museal, Política CulturalResumo
O Museu Nacional de Arte Antiga – MNAA, instituição de referência em Portugal, protagonizou duas iniciativas de grande repercussão midiática no período de 2015/2016. O projeto de difusão cultural intitulado ComingOut – E se o museu saísse à rua? e a subscrição pública Vamos pôr o Sequeira no lugar certo, para a aquisição de importante obra do português Domingos Sequeira (1768-1837), marcaram a agenda cultural portuguesa do período, abrindo um oportuno espaço para a reflexão, principalmente junto ao grande público, sobre temas como “políticas culturais na esfera pública”, “difusão cultural”, “mecenato” e, principalmente, a fundamental questão da visibilidade das instituições museais públicas em épocas de crise econômica e institucional.
Downloads
Publicado
31-08-2016
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.