O turismo como produtor de imagens. Práticas contemporâneas em torno da fotografia de viagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/mouseion.v0i26.3574Palavras-chave:
Turismo, Imagem, Comportamento social, Novas tecnologiasResumo
Este artigo analisa a imagem do turismo como meio de expressão da estética cultural contemporânea que gira em torno do tema da viagem. Primeiramente, apresenta uma revisão teórica do conceito, sua composição e características. Posteriormente mostra as diferenças entre a imagem anunciada e a produzida pelo turista, incluindo os meios utilizados para registrar e compartilhar a experiência. Isso traz a compreensão de como as práticas turísticas ligadas à produção de imagens tornam-se uma manifestação da cultura visual contemporânea que tem como foco a globalização, o hedonismo, o egocentrismo e o acesso às novas tecnologias. Compreender o valor estético e simbólico da imagem como resultado de um processo social muito maior.Downloads
Publicado
27-04-2017
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.