A Memória Organizacional do Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): evidências de aprendizagem e compartilhamento do conhecimento

Claudia Freire Beux, Tamára Cecília Karawejczyk Telles

Resumo


Este artigo se propõe a analisar, sob a ótica da Memória Organizacional, os resultados obtidos na pesquisa sobre o Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período 2008-2016, especialmente quanto à presença de evidências de aprendizagem coletiva e de compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração do Relatório no âmbito da Universidade, tecendo relação entre os temas. Para resposta à indagação, após estudo bibliográfico e documental, caracterizado como um estudo de caso, efetuou-se uma pesquisa participante com coleta de dados, baseada em um roteiro de entrevistas que permitiu esclarecer a pergunta inicial bem como atender os objetivos propostos.


Palavras-chave


Memória Organizacional; Aprendizagem Coletiva; Compartilhamento de Conhecimento; Planejamento do Relatório de Gestão.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/mouseion.v0i34.5884

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 1981-7207

Universidade La Salle - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000