A Memória Organizacional do Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): evidências de aprendizagem e compartilhamento do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18316/mouseion.v0i34.5884Palavras-chave:
Memória Organizacional, Aprendizagem Coletiva, Compartilhamento de Conhecimento, Planejamento do Relatório de GestãoResumo
Este artigo se propõe a analisar, sob a ótica da Memória Organizacional, os resultados obtidos na pesquisa sobre o Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período 2008-2016, especialmente quanto à presença de evidências de aprendizagem coletiva e de compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração do Relatório no âmbito da Universidade, tecendo relação entre os temas. Para resposta à indagação, após estudo bibliográfico e documental, caracterizado como um estudo de caso, efetuou-se uma pesquisa participante com coleta de dados, baseada em um roteiro de entrevistas que permitiu esclarecer a pergunta inicial bem como atender os objetivos propostos.
Downloads
Publicado
06-01-2020
Edição
Seção
Artigos / Ensaios
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.