ENERGIA EÓLICA E OS IMPACTOS SÓCIO-AMBIENTAIS: ESTUDO DE CASO EM PARQUE EÓLICO DO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18316/230Palavras-chave:
Energia Limpa, Fontes Renováveis, Energia Eólica, Sustentabilidade.Resumo
Energia limpa e de fontes renováveis é preocupação que emerge acerca do futuro sustentável, e de proporcionar bem estar para as atuais e futuras gerações. Uma das alternativas é a energia eólica como fonte consideravelmente menos agressiva do que outras propostas na geração de energia, além de efeitos proporcionalmente inferiores em relação a outros tipos de geração limpa como hidroelétricas quais causam impactos sócio-ambientes desfavoráveis em alguns casos, relacionados com a comunidade ou com questões ambientais. Mediante Estudo de caso, os impactos sócio-ambientais, tanto positivos quanto negativos foram analisados, com base no Parque Eólico de Osório situado no Rio Grande do Sul, no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico RCA - Revista de Ciências Ambientais em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Rbca foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.