NOVOS REGISTROS DE Corbicula fluminea (MÃœLLER, 1774) (BIVALVIA, CORBICULIDAE) NO SUDESTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18316/rca.v11i2.2584Palavras-chave:
Bivalve, Ambiente Lótico, Molusca, Espécie Exótica, Espécie Invasora.Resumo
Este estudo teve por objetivo contribuir com novos registros da espécie exótica Corbicula flumínea no Rio Manhuaçú, Minas Gerais. Para amostragem foram investigados diferentes ambientes ao longo do rio, nos períodos chuvoso e seco de 2014. Foram encontrados 147 indivíduos. O comprimento variou de 0,1 cm e 1,6cm e o peso total obteve amplitude de 0,0017 g e 0,9943 g. A relação entre o tamanho da concha e o peso indicou que o ajuste exponencial obteve uma curva exponencial com r² = 0,8599.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico RCA - Revista de Ciências Ambientais em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Rbca foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.