Entre a promoção digital e a impressa: caso de ensino sobre escolhas de marketing educacional.
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v12i1.10724Palavras-chave:
Estratégia Promocional, Marketing Educacional, Caso de Ensino em Marketing.Resumo
O marketing educacional vem ganhando espaço dentro do planejamento das instituições de ensino, junto deste o dilema de promoção digital ou tradicional, o que leva a discussão do caso de ensino abordando as escolhas possíveis no âmbito do marketing direcionado a instituição fictícia denominada ‘Aprendendo Sempre’. Objetiva-se diferenciar os meios de abordagem impresso e digital, especificar se os meios impressos ainda possuem retorno do público alvo, analisar se a contratação de agências externas é o melhor caminho em detrimento do investimento em setor institucional específico de marketing e por fim discutir as mídias digitais e impressas de maior impacto e alcance ao público. As constantes mudanças de cenários e a aceleração que as tecnologias, mídias digitais e redes sociais trazem ao mundo educacional tornam a questão de adaptação fundamental, assim como a circulação entre os diferentes meios de comunicação para atingir os também diferentes tipos de públicos, manter o tradicional é sempre importante, mas pode não ser considerado o fundamental em campanhas de marketing educacional, precisa-se circular e buscar todos os meios possíveis de alcance aos públicos alvos das campanhas de conversão de matrículas. O presente caso de ensino baseado em instituição fictícia tem por objetivo instigar alunos da área de marketing a traçar estratégias de campanhas de marketing tradicionais, digitais e mistas.Referências
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