Cocriação como proposta para geração de valor: caso da empresa Dental América
DOI:
https://doi.org/10.18316/1408Palavras-chave:
Lógica dominante do serviço, cocriação de valor, diferenciaçãoResumo
Este estudo buscou a identificação de como micro e pequenas empresas, mesmo diante de suas limitações de recursos financeiros e humanos, podem utilizar cocriação como forma de proposição de valor ao cliente para obter diferenciação e se manterem competitivas no mercado. Trata-se do estudo de caso da empresa Dental América, que atua no fornecimento de produtos ortodônticos. Foram analisadas como referência conceitual a Lógica Dominante do Serviço, a cocriação de valor e como atuam micro e pequenas empresas nesse contexto. Foram realizadas análises observacionais diretas e indiretas da empresa em questão, bem como de dados obtidos em pesquisa de mercado realizada pela Dental América. Foi possível constatar que, embora já realize algumas ações informais que contribuam para cocriação de valor, a empresa em estudo necessita repensar os processos para que a construção de valor compartilhado de fato ocorra. Conclui-se que, à medida que se evolui para uma lógica dominante diferenciada, focada nos bens intangíveis, a cocriação de valor torna-se fundamental para que as empresas se mantenham competitivas.Downloads
Publicado
2014-09-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.