Nível de utilização do M-learning (aprendizagem com mobilidade) por alunos de graduação: uma pesquisa Survey
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.15.10Palavras-chave:
Desenvolvimento, aprendizagem, oportunidadesResumo
M-learning é um processo de aprendizado apoiado pelo uso de tecnologias móveis e sem fio, em que a mobilidade dos aprendizes é o aspecto central. Este artigo buscou identificar se os alunos de graduação de um curso de administração utilizam dispositivos móveis para o seu desenvolvimento, por iniciativa individual ou corporativa. Foi realizada uma pesquisa survey com 141 respondentes. Os resultados mostram que esta utilização ainda está incipiente. Dentre as principais barreiras que dificultam o uso dos dispositivos móveis, foram citadas: indisponibilidade dos serviços, medo de roubo e elevado custo dos equipamentos móveis e da conexão de dados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.