NÍVEL DE UTILIZAÇÃO DO M-LEARNING (APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE) POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO: UMA PESQUISA SURVEY

Ticiana Nunes Moscardini, Jefferson Marlon Monticelli, Marcia Luciana Velloso da Silva

Resumo


M-learning é um processo de aprendizado apoiado pelo uso de tecnologias móveis e sem fio, em que a mobilidade dos aprendizes é o aspecto central. Este artigo buscou identificar se os alunos de graduação de um curso de administração utilizam dispositivos móveis para o seu desenvolvimento, por iniciativa individual ou corporativa. Foi realizada uma pesquisa survey com 141 respondentes. Os resultados mostram que esta utilização ainda está incipiente. Dentre as principais barreiras que dificultam o uso dos dispositivos móveis, foram citadas: indisponibilidade dos serviços, medo de roubo e elevado custo dos equipamentos móveis e da conexão de dados.


Palavras-chave


Desenvolvimento; Aprendizagem; Oportunidades

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/2316-5537.15.10

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2316-5537

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000