Uma colaboração canadense em educação inclusiva: reflexões sobre uma parceria de seis anos
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.15.9Palavras-chave:
Colaboração, colaboração universidade-escola distrito, educação inclusivaResumo
Este artigo examina as experiências de pesquisadores universitários canadenses e funcionários do distrito escolar que se envolveram em uma série colaborativa de 6 anos de projetos de pesquisa investigando a inclusão escolar na Divisão Escolar Regional de Pembina Hills, no Canadá. Como ponto culminante dos projetos de pesquisa, os membros da equipe de pesquisa se envolveram em uma sessão de consulta facilitada para explorar e articular as lições aprendidas sobre inclusão e colaboração ao longo do projeto. A principal descoberta foi que a colaboração é um fator crítico tanto na educação inclusiva quanto nas parcerias de pesquisa entre universidade e distrito escolar. As reflexões e experiências da equipe de pesquisa são examinadas e discutidas. A colaboração é ilustrada como pré-requisito e corolário de parcerias de pesquisa entre universidade e distrito escolar.Downloads
Publicado
2015-11-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.