O comércio C2C nas redes sociais: uma análise de grupos no Facebook
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.16.25Palavras-chave:
Comércio social, comércio eletrônico, Consumer-to-ConsumerResumo
A Internet vem modificando as relações sociais e comerciais ao longo do tempo, tal como o nascimento do comércio eletrônico, sendo responsável pelo surgimento de novos modelos de negócios, bem como de compradores e empreendedores. Esta mudança tem sido consolidada através das mídias sociais, em que as pessoas têm se utilizado das redes de relacionamento não apenas para suprir a necessidade de se relacionar pessoalmente, mas também para comprar, vender e trocar produtos numa velocidade nunca antes vista na história da web. Este estudo tem como objetivo analisar de que maneira ocorrem as transações comerciais no espaço das mídias sociais em nove grupos de venda e troca entre membros do Rio Grande do Sul, especialmente da região da cidade de Canoas/RS e arredores, no ambiente do Facebook. A pesquisa tem caráter exploratório, descritivo com abordagem qualitativa e como método a análise de conteúdo. O levantamento de dados foi realizado através de observação participante e análise documental de artigos, periódicos e reportagens referentes ao assunto. Chegou-se a dez categorias temáticas, que revelam aspectos subjetivos e objetivos deste tipo de comércio.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.