O que é entretenimento? Definições centradas em noções de produto, experiência, cultura e comunicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v11i1.9465

Palavras-chave:

Entretenimento, definição, discussão teórica

Resumo

Este estudo procurou responder o que é entretenimento por meio de definições com um diálogo multidisciplinar com a área de Administração. Para cumprir isso, e mostrando o valor da pesquisa, foi utilizada a pesquisa bibliográfica para levantar definições anteriores, que foram analisadas por meio de procedimentos de pesquisa qualitativa, e um original processo sistemático deu origem a novas definições de entretenimento focadas em noções de produto, experiência, cultura e comunicação, apontando para diferentes áreas. Os resultados ajudam a construir mais sólidas discussões acadêmicas de entretenimento e suas materializações. Limitações derivam-se de poucas reflexões empíricas.

Biografia do Autor

Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Professor at Federal University of Pernambuco

Management professor at Federal University of Pernambuco

Leonardo Aquino

Doctorate student at Federal University of Pernambuco

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-04-19

Edição

Seção

Artigos