Percepção de marca de uma organização do terceiro setor durante a pandemia de COVID-19: caso de ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v11i3.9708

Palavras-chave:

Estratégias de marketing, Marketing digital, Organizações sem fins lucrativos.

Resumo

A pandemia de COVID-19 mudou drasticamente os mercados e negócios em nível global a partir de 2020. Desenvolver estratégias de marketing nesse período virou um enorme desafio, principalmente para novas organizações. Naturalmente, as entidades do terceiro setor enfrentam maiores obstáculos para a construção de suas estratégias de marketing, porém as barreiras durante a pandemia se mostraram ainda mais desafiadoras. Por isso, o objetivo geral deste caso de ensino é discutir sobre o desenvolvimento de estratégias de marketing que promovam a percepção de marca para uma organização sem fins lucrativos dentro do cenário da pandemia, utilizando de ações de marketing digital para o alcance do público-alvo. É esperado proporcionar aos alunos uma reflexão crítica a respeito de estratégias de marketing que promovam a percepção de marca, estratégias de marketing digital e os impactos da pandemia no desenvolvimento das estratégias de marketing.

Biografia do Autor

Murilo Moreira Soares, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Mestrando em Gestão Organizacional pela Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN/UFU). Graduado em Administração pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Endereço Postal: Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 1F Sala 216 - Santa Mônica, Uberlândia - MG, CEP 38400-902. E-mail: murilo.moreira@ufu.br

Verônica Ang Paula, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduada em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP/USP). Professora Associada da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN/UFU).

Vérica Freitas, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professora Associada da Faculdade de Gestão e Negócio da Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN/UFU).

Referências

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Publicado

2022-12-26

Edição

Seção

Casos de Ensino