Intervenções cognitivo-comportamentais no câncer de mama: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18316/2317-8582.16.20Palavras-chave:
Câncer de mama, Terapia cognitiva, Técnicas cognitivas e comportamentais, Relação terapêuticaResumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência em prática clínica, através do atendimento de uma paciente tratada por câncer de mama que apresentou ansiedade elevada e medo de morrer. Foram realizadas intervenções baseadas na terapia cognitivo-comportamental, buscando-se melhorar a qualidade de vida da paciente, no sentido de minimizar seu sofrimento emocional em função da doença e tratamento, além de dificuldades de ordem familiar. A partir do atendimento é possível afirmar que houve melhora gradual dos sintomas.
Downloads
Publicado
2016-05-03
Edição
Seção
Artigos de Relato de Experiência
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir). E que anexam declaração assinada que todos os autores leram o documento a ser submetido e que aceitam os termos desta revista.
Os trabalhos publicados na Revista Saúde e Desenvolvimento Humano de ISSN 2317-8582 está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/saude_desenvolvimento/.