ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES VIA MODELO HÍBRIDO DE PETRUS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE E-COMMERCE

Henrique Feistauer Silva, Claudio Freitas

Resumo


Com o crescimento do e-commerce no Brasil ano após ano, aumenta-se a concorrência entre as empresas do ramo. Desta forma, cria-se a necessidade de aplicar-se técnicas de gestão que propiciem vantagens competitivas para a organização. Tem-se uma importância expressiva na área da logística, sendo que o relacionamento e a validação de fornecedores pode trazer os benefícios necessários para o posicionamento no mercado. Para auxiliar as escolhas do decisor, é proposto o modelo híbrido de Petrus. Este que, baseado em indicadores de desempenho, proporciona uma classificação dos fornecedores onde acredita-se ser possível desenvolver-se um sistema de validação dos mesmos e posterior tomada de decisão assertiva partindo dos critérios definidos no processo.

Palavras-chave


Fornecedores; Modelo Híbrido de Petrus; E-commerce.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9032

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000