ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES VIA MODELO HÍBRIDO DE PETRUS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE E-COMMERCE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v7i2.6240

Palavras-chave:

Fornecedores, Modelo Híbrido de Petrus, E-commerce.

Resumo

Com o crescimento do e-commerce no Brasil ano após ano, aumenta-se a concorrência entre as empresas do ramo. Desta forma, cria-se a necessidade de aplicar-se técnicas de gestão que propiciem vantagens competitivas para a organização. Tem-se uma importância expressiva na área da logística, sendo que o relacionamento e a validação de fornecedores pode trazer os benefícios necessários para o posicionamento no mercado. Para auxiliar as escolhas do decisor, é proposto o modelo híbrido de Petrus. Este que, baseado em indicadores de desempenho, proporciona uma classificação dos fornecedores onde acredita-se ser possível desenvolver-se um sistema de validação dos mesmos e posterior tomada de decisão assertiva partindo dos critérios definidos no processo.

Biografia do Autor

Henrique Feistauer Silva, UNILASALLE Canoas

Discente em Engenharia de Produção, Universidade La Salle, matriculado na disciplina de Trabalho de Conclusão II, Henrique.silva0153@unilasalle.edu.br

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Publicado

2019-12-23

Edição

Seção

Artigos