ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES VIA MODELO HÍBRIDO DE PETRUS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE E-COMMERCE
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v7i2.6240Palavras-chave:
Fornecedores, Modelo Híbrido de Petrus, E-commerce.Resumo
Com o crescimento do e-commerce no Brasil ano após ano, aumenta-se a concorrência entre as empresas do ramo. Desta forma, cria-se a necessidade de aplicar-se técnicas de gestão que propiciem vantagens competitivas para a organização. Tem-se uma importância expressiva na área da logística, sendo que o relacionamento e a validação de fornecedores pode trazer os benefícios necessários para o posicionamento no mercado. Para auxiliar as escolhas do decisor, é proposto o modelo híbrido de Petrus. Este que, baseado em indicadores de desempenho, proporciona uma classificação dos fornecedores onde acredita-se ser possível desenvolver-se um sistema de validação dos mesmos e posterior tomada de decisão assertiva partindo dos critérios definidos no processo.Downloads
Publicado
2019-12-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.