A DINÂMICA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA EM ESCOLAS DO ENSINO REGULAR: 6º AO 9º ANO

Fernanda Flávia Gomes, Raquel Mendonça Mendes, Jackson Faustino Ferreira, José Araújo de Souza, Sérgio Ricardo Silva Magalhães

Resumo


Este trabalho discute a dinâmica e a inclusão de alunos com deficiência auditiva nas escolas públicas do ensino regular, promovida pela atual política de educação nacional. Apresenta as causas e prevenções da deficiência auditiva e, discorre acerca do conhecimento dos professores em relação a esse tema. O trabalho foi realizado com o método de pesquisa bibliográfica, com foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na função de Interprete, que favorecem o acesso do aluno com deficiência auditiva ao conhecimento. Trata-se de um tema cada vez mais evidente no âmbito escolar, posto a eminente necessidade dos profissionais do ensino em relação à qualificação que os permitam lidar com os deficientes auditivos, inserindo-os nos ambientes sócio educacional.

Palavras-chave


Deficiência Auditiva; Inclusão Escolar; Ensino Fundamental.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9032

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000