A DINÂMICA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA EM ESCOLAS DO ENSINO REGULAR: 6º AO 9º ANO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v8i2.6483Palavras-chave:
Deficiência Auditiva, Inclusão Escolar, Ensino Fundamental.Resumo
Este trabalho discute a dinâmica e a inclusão de alunos com deficiência auditiva nas escolas públicas do ensino regular, promovida pela atual política de educação nacional. Apresenta as causas e prevenções da deficiência auditiva e, discorre acerca do conhecimento dos professores em relação a esse tema. O trabalho foi realizado com o método de pesquisa bibliográfica, com foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na função de Interprete, que favorecem o acesso do aluno com deficiência auditiva ao conhecimento. Trata-se de um tema cada vez mais evidente no âmbito escolar, posto a eminente necessidade dos profissionais do ensino em relação à qualificação que os permitam lidar com os deficientes auditivos, inserindo-os nos ambientes sócio educacional.Downloads
Publicado
2020-11-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.