IMPACTO DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA PERFORMANCE DE TRABALHADORES DO SETOR HOTELEIRO: UMA REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v11i2.11094Resumo
Este resumo aborda o impacto da qualificação profissional em línguas estrangeiras na performance dos trabalhadores do setor hoteleiro, com base em uma revisão de literatura em banco de dados como Google Acadêmico, Scielo e ScienceDirect no período de 2000 a maio de 2023. O objetivo desta revisão é analisar estudos relevantes que evidenciem os benefícios da aquisição de fluência em idiomas estrangeiros para os profissionais desse setor. Através da análise de pesquisas, constatou-se que o aprendizado de línguas estrangeiras não apenas amplia as oportunidades de interação com hóspedes de diversas nacionalidades, mas também permite um melhor entendimento de suas necessidades e expectativas. Profissionais fluentes em idiomas como inglês, espanhol, francês, entre outros, conseguem desempenhar funções mais complexas, como participar de reuniões e negociações internacionais, elaborar relatórios, traduzir documentos e atuar como intérpretes. Consequentemente, investir na qualificação linguística da equipe demonstra um comprometimento com a excelência no atendimento, resultando em maior satisfação dos clientes, fidelização e recomendações positivas. A reflexão sobre o impacto positivo dessa qualificação é fundamental para o crescimento e desenvolvimento tanto dos profissionais quanto do setor como um todo, conforme evidenciado pelos estudos revisados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 CIPPUS - REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.