A PERCEPÇÃO DA LIDERANÇA SOBRE A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR BANCÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v10i1.9736Palavras-chave:
Endomarketing, Comunicação Interna, Liderança Colaborativa, Trabalho Híbrido.Resumo
A partir do início de 2020 ocorreram mudanças no cenário corporativo em virtude da pandemia COVID19. O objetivo deste estudo é comparar a percepção dos gestores comerciais e técnicos do setor bancário quanto a produtividade no trabalho híbrido. Foi elaborado através de uma pesquisa quantitativa e descritiva, com levantamento Survey e aplicação de questionário de forma on-line em novembro de 2021. Foram pesquisados 51 líderes comerciais e técnicos. Observa-se diferenças entre as percepções dos líderes comerciais e líderes técnicos, por exemplo, os líderes comerciais indicam que o contato pessoal é o aspecto mais importante para a produtividade, enquanto os líderes técnicos apontam aspectos ligados a qualidade de vida e conforto como primordiais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.