Consumo: uma contramemória?
DOI:
https://doi.org/10.18316/p.%2019-31Palavras-chave:
Consumo, Memória, ContramemóriaResumo
Este estudo visa pensar o consumo de um ponto de vista diverso do usual com objetivos específicos baseados em uma contramemória, ou seja, como algo que não se retém na mente, tendo em vista a efemeridade que vivemos no mundo da informação, em que o consumo se mostra fluido e volátil. A alta modernidade também tem como característica a sociedade de consumo, apresentando esta, correlação direta com o crescimento econômico que se estende a toda coletividade. Assim, o tema tem por intuito iniciar a reflexão acerca de um assunto cotidiano como o consumo, percebido aqui como um fator de contramemória, e suas principais consequências no mundo contemporâneo.
Downloads
Edição
Seção
Artigos / Ensaios
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.