Políticas públicas e cultura: por um centro de pesquisa em cultura contemporânea

Autores/as

  • Celmar Côrrea de Oliveira Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Alexandre Veiga Casa de Cultura Mario Quintana

DOI:

https://doi.org/10.18316/mouseion.v0i31.5310

Palabras clave:

Cultura, História cultural, Gestão de Informações

Resumen

O artigo trata da importância da produção de dados e informações sobre as políticas públicas de cultura financiadas pelo poder público, que podem ser obtidas através da formação de um sistema público de reflexão e pesquisa sobre o tema, a partir dos registros dessas políticas, organizados e disponibilizados para consulta pública, de modo a permitir a análise e avaliação dos resultados obtidos nesse campo. Tal sistema pode ser obtido com um centro de pesquisa em cultura contemporânea, a ser implementado na Casa de Cultura Mario Quintana, equipamento cultural da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul.

Biografía del autor/a

Celmar Côrrea de Oliveira, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS. Mestrado em Direito, linha de pesquisa: Direito Ambiental e Biodireito, na UCS; graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Professor Permanente do Mestrado UERGS/ Capes Ambiente e Sustentabilidade; Líder do Grupo de Pesquisa UERGS/CNPq Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento. É professor adjunto da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

Alexandre Veiga, Casa de Cultura Mario Quintana

Doutor em História, Mestre em Comunicação e Informação, Bacharel em Arquivologia e História pela UFRGS; Pós-graduando em Gestão Pública em nível de Especialização na UERGS; servidor público da Secretaria de Estado da Cultura; arquivista da Casa de Cultura Mario Quintana

Publicado

2019-02-25

Número

Sección

Artigos / Ensaios