Casamento à beira mar: o caso do Casa d’Praia Restaurante e Eventos
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v11i3.10559Palavras-chave:
Estratégia Mercadológica, Restaurante, Caso de ensinoResumo
Este caso de ensino retrata a história do Casa d’Praia Restaurante e Eventos, que foi o pioneiro em casamentos à beira mar na cidade de Bombinhas. Um casal, sócios-proprietários do restaurante, diante do choque externo pela pandemia, encontra-se em um dilema: como aumentar o seu faturamento pós-pandemia? O caso tem como objetivo promover a reflexão e tomada de decisão para execução de estratégias mercadológicas no setor de serviços diante de choques externos. As fontes de dados foram baseadas na convivência e experiência dos sócios durante toda a gestão da empresa. O roteiro, acontecimentos, nome da empresa e participantes se mantiveram reais durante todo o caso. O caso proporciona analisar e avaliar as estratégias mercadológicas para aumentar as vendas, trazendo assim, bons resultados financeiros à empresa. Permite que os alunos desenvolvam estratégias mercadológicas para aumentar as vendas e o seu faturamento.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.