Casamento à beira mar: o caso do Casa d’Praia Restaurante e Eventos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v11i3.10559

Palavras-chave:

Estratégia Mercadológica, Restaurante, Caso de ensino

Resumo

Este caso de ensino retrata a história do Casa d’Praia Restaurante e Eventos, que foi o pioneiro em casamentos à beira mar na cidade de Bombinhas. Um casal, sócios-proprietários do restaurante, diante do choque externo pela pandemia, encontra-se em um dilema: como aumentar o seu faturamento pós-pandemia? O caso tem como objetivo promover a reflexão e tomada de decisão para execução de estratégias mercadológicas no setor de serviços diante de choques externos. As fontes de dados foram baseadas na convivência e experiência dos sócios durante toda a gestão da empresa. O roteiro, acontecimentos, nome da empresa e participantes se mantiveram reais durante todo o caso. O caso proporciona analisar e avaliar as estratégias mercadológicas para aumentar as vendas, trazendo assim, bons resultados financeiros à empresa. Permite que os alunos desenvolvam estratégias mercadológicas para aumentar as vendas e o seu faturamento.

Biografia do Autor

Sabrina Erinete de Souza, Univali

Especialista em Marketing Digital pela Univali

Jailson Lana, Univali

Doutorando em Administração. Professor do Ensino Superior na Univali.

Marcos Aurélio Batista, Univali

Doutor em Administração. Professor do Ensino Superior e Coordenador de cursos de especialização.

Raul Beal Partyka, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP)

Doutorando em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP)

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-12-26

Edição

Seção

Casos de Ensino