Um estudo sobre o consumo online de vestuário da geração Y

Autores

  • Susana Brito de Fraga Faculdade Porto-Alegrense
  • Victor Márcio Laus Reis Gomes PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.18316/1194

Palavras-chave:

Comércio eletrônico, geração Y, vestuário, comportamento do consumidor

Resumo

Este estudo trata do comércio eletrônico e do comportamento do consumidor, dando enfoque ao comportamento de compras dos consumidores online de vestuário. Segmento esse que vem crescendo significativamente no Brasil nos últimos anos, fazendo-se necessário, assim, conhecer o perfil desses consumidores, saber quais são as suas necessidades, o que o influencia na tomada de decisão. Fez parte do estudo um grupo de jovens pertencentes à geração Y das classes A e B, visto que esses consumidores são os que mais consomem esse tipo de produto online. Por meio de um estudo exploratório, qualitativo, foi possível distinguir algumas peculiaridades no processo de decisão de compras online de vestuário, bem como destacar fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos que exercem influência nos consumidores. A compra por impulso foi ressaltada como uma característica relevante do processo de decisão de compra.

Biografia do Autor

Susana Brito de Fraga, Faculdade Porto-Alegrense

Graduada em Administração.

Victor Márcio Laus Reis Gomes, PUCRS

Doutorando em Comunicação Social. Mestre em Administração. Professor da Faculdade Porto-Alegrense e da ESPM Sul.

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Publicado

2013-09-30

Edição

Seção

Artigos