Um estudo sobre o consumo online de vestuário da geração Y
DOI:
https://doi.org/10.18316/1194Palabras clave:
Comércio eletrônico, geração Y, vestuário, comportamento do consumidorResumen
Este estudo trata do comércio eletrônico e do comportamento do consumidor, dando enfoque ao comportamento de compras dos consumidores online de vestuário. Segmento esse que vem crescendo significativamente no Brasil nos últimos anos, fazendo-se necessário, assim, conhecer o perfil desses consumidores, saber quais são as suas necessidades, o que o influencia na tomada de decisão. Fez parte do estudo um grupo de jovens pertencentes à geração Y das classes A e B, visto que esses consumidores são os que mais consomem esse tipo de produto online. Por meio de um estudo exploratório, qualitativo, foi possível distinguir algumas peculiaridades no processo de decisão de compras online de vestuário, bem como destacar fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos que exercem influência nos consumidores. A compra por impulso foi ressaltada como uma característica relevante do processo de decisão de compra.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.