"Eles querem uma pessoa preparada, mas eles não preparam": contradições nas práticas de TD&E
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.15.6Palavras-chave:
Treinamento e desenvolvimento, gestão de pessoas, comercial e vendasResumo
O presente artigo analisa de que forma o sistema de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) pode ser estratégico (ou não) para a área comercial de uma distribuidora de produtos químicos, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Procurando uma melhor compreensão sobre o fenômeno aqui investigado, o método adotado foi o estudo de caso, qualitativo e exploratório, em que os dados das entrevistas, questionário e observação participante, foram fundamentais na construção do corpus para a análise de conteúdo empregada. Este estudo mostrou as deficiências e as falhas na aplicação dos treinamentos na área comercial da empresa estudada. Concluiu-se que as estratégias de vendas tendem a não estar claras e bem definidas para a equipe comercial, precisando de melhores orientações juntamente a esses profissionais. Além da necessidade de treinamentos e desenvolvimento, os dados evidenciaram a necessidade de provocar uma cultura interna organizacional favorável e promover melhorias na Comunicação Interna entre setores, que hoje se mostra extremamente falha.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.