A influência de fatores individuais do conhecimento sobre o plano de gestão de logística sustentável
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.16.23Palavras-chave:
Conhecimento, desenvolvimento sustentável, políticas sustentáveisResumo
A Administração Pública tem demonstrado uma preocupação com a sustentabilidade, lançando diversos programas sustentáveis. Um desses programas são os Planos de Gestão de Logística Sustentável (PLS), como forma de estabelecer metas e políticas sustentáveis aos seus órgãos. Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o PLS foi aprovado em setembro de 2013 e encontra-se em fase de implantação. Nesse contexto, a presente pesquisa busca investigar a associação entre fatores individuais e o conhecimento sobre o PLS da UFSM. Foi realizada pesquisa quantitativa com os servidores da UFSM, solicitando dados individuais e, posteriormente, que informassem o seu grau de conhecimento sobre o PLS. Os resultados demonstraram que as variáveis “categoria de servidor”, “cargo de chefia ou direção” e “gênero” apresentam associação com o conhecimento do PLS; as variáveis “escolaridade” e “faixa salarial” não apresentaram associação. Verificou-se também que os servidores da UFSM possuem, de maneira geral, um baixo conhecimento do PLS.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.