Análise da disseminação de estratégias de aprendizagem em ação em um curso de graduação em administração no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v6i1.3412Palavras-chave:
Aprendizagem pela ação, professores, administraçãoResumo
Este artigo analisa a disseminação de estratégias de aprendizagem em ação em um curso de graduação em Administração no Brasil. O estudo utiliza os pressupostos da teoria da aprendizagem pela ação e adota uma abordagem qualitativa, que utilizou a análise compreensiva e interpretativa dos dados e foi realizado com professores de cursos de administração que ministram disciplinas profissionalizantes. Os resultados revelam as dificuldades dos professores na disseminação de estratégias ativas de aprendizagem e indicam fatores limitantes para a utilização de tais estratégias de aprendizagem para o ensino. Conclui-se que os professores entrevistados não utilizam estratégias ativas de aprendizagem devido a alguns fatores limitantes e apontam os determinantes que contribuem para a disseminação de tais estratégias na educação gerencial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.