Liderança sustentável sob a perspectiva de docentes e discentes de um curso de gestão de recursos humanos
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v6i2.3507Palavras-chave:
Liderança, sustentabilidade, liderança sustentávelResumo
Este artigo tem como objetivo conhecer a visão de docentes e discentes do Curso de Gestão de Recursos Humanos de uma Instituição de Ensino Superior sobre o tema liderança sustentável. Para atender a esse objetivo, a pesquisa classifica-se em exploratória e descritiva, levantamento, quantitativa e qualitativa. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário para uma amostra de 10 docentes e 56 discentes. Os dados foram analisados por meio da tabulação quantitativa e da análise de conteúdo qualitativa. Os principais resultados mostram que a minoria dos discentes e a metade dos docentes conhecem o tema liderança sustentável. Contudo, reconhecem a importância das questões relacionadas com a sustentabilidade no contexto organizacional e posicionam-se como favoráveis para a implantação de um projeto de liderança sustentável nas organizações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.