Percepção ambiental de discentes sobre o uso de sacolas plásticas
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v7i1.3548Palavras-chave:
Sacolas plásticas, percepção ambiental, consciência ambientalResumo
O objetivo deste artigo é o de analisar a percepção de futuros administradores (discentes) sobre as sacolas plásticas, considerando a questão ambiental. Este trabalho tem como contextualização teórica a problemática das sacolas plásticas em relação ao meio ambiente. A metodologia se caracteriza como uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, usando a técnica de grupo focal. Os dados foram tratados por meio da análise de conteúdo. Os resultados mostram que os integrantes do grupo focal entendem da problemática das sacolas plásticas e percebem sua utilização como hábito cultural. Diante das análises dos dados, não ficou evidenciada a consciência ambiental. Houve evidências de conhecimento sobre as implicações ambientais das sacolas plásticas, bem como percepções de que a universidade promove discussões sobre o tema em prol da mudança de comportamentos. Os futuros administradores do grupo focal possuem certo nível de conhecimento, entretanto não foram notadas habilidades e atitudes que pudessem mitigar a problemática das sacolas plásticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.