Avaliação de desempenho: um estudo a partir da percepção de pessoas com e sem deficiência
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v7i1.3827Palavras-chave:
Avaliação de desempenho, pessoas com deficiência, políticas e práticas de gestão de pessoasResumo
O presente estudo busca analisar como pessoas com e sem deficiência de João Pessoa-PB percebem as políticas e as práticas de avaliação de desempenho. Para tanto, foi realizada uma pesquisa do tipo quantitativa, de caráter descritivo, utilizando o método survey. A pesquisa foi desenvolvida com pessoas, com e sem deficiência, que trabalham e residem em João Pessoa-PB. No total, participaram 90 pessoas, sendo 45 com deficiência e 45 sem deficiência. Para escolha dos sujeitos, foi aplicada a técnica bola de neve. O questionário foi aplicado em sua maioria presencialmente, além disso foi disponibilizado através do sistema do Google Docs, via internet. A análise dos dados contou com o auxílio do SPSS e subsidiou a realização da análise fatorial, descritiva, análise de variância (ANOVA), do teste não paramétrico, Kruskal-Wallis e da mediana. Os resultados demonstram que as pessoas entrevistadas com deficiência não percebem particularidades nas políticas e nas práticas de avaliação de desempenho no seu ambiente de trabalho, em comparação às pessoas sem deficiência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.