Estratégias de marketing eleitoral baseadas no programa de governo dos partidos políticos
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v6i2.3832Palavras-chave:
Marketing eleitoral, programa de governo, mix de marketingResumo
O objetivo da pesquisa foi analisar as estratégias de marketing eleitoral utilizadas pelos partidos políticos que participam das campanhas eleitorais para a prefeitura da cidade de Valledupar, Colômbia, com base no programa de governo de cada uma dessas organizações. Foi do tipo descritivo, não experimental, transacional, documental e de campo. Como técnica de coleta, foi aplicado um questionário aos 9 chefes de partidos políticos com uma escala Likert validada por especialistas. A fundamentação teórica baseou-se em Barrientos (2010), Montecinos (2007), Vilar (2012). Os resultados mostraram um alto nível de desenvolvimento do mix de marketing em termos de produto, preço, praça e promoção, sendo importante ressaltar que o preço apesar de estar localizado no nível alto, justifica um ajuste contínuo de estratégias para captar o voto no diferentes segmentos da população, pois disso depende o sucesso eleitoral e, consequentemente, a implementação do programa de governo.Downloads
Publicado
2017-07-12
Edição
Seção
Artigos
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