Elementos Constitutivos da Satisfação dos Acadêmicos de Graduação dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará

Bárbara Ádria Farias Fernandes, Jurandy Maciel Aires da Silva, José Luiz Nunes Fernandes, Cyntia Meireles Martins, Sergio Castro Gomes

Resumo


O objetivo deste estudo foi mapear os elementos constitutivos da satisfação com o ensino superior dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis daUniversidade Federal do Pará. Desenvolveu-se estudo descritivo de natureza quantitativa, utilizando-se questionário estruturado. Foram entrevistados 112 alunos, matriculados nos cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, que estavam concluindo o curso no semestre de realização da pesquisa. A técnica estatística de Análise de Fator foi empregada para mensurar a correlação dos fatores latentes com o nível de satisfação dos alunos. Como resultado, foi possível identificar que a melhoria no nível de qualidade dos métodos e de qualidade de ensino, bem como na infraestrutura da IES pesquisada, estão correlacionados com o nível de satisfação dos discentes.


Palavras-chave


Cursos de Administração e Ciências Contábeis; Ensino Superior no Brasil

Texto completo:

PDF

Referências


.




DOI: http://dx.doi.org/10.18316/desenv.v8i2.4651

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2316-5537

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000