Elementos constitutivos da satisfação dos acadêmicos de graduação dos cursos de administração e ciências contábeis da Universidade Federal do Pará
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v8i2.4651Palavras-chave:
Cursos de administração e ciências contábeis, ensino superior no BrasilResumo
O objetivo deste estudo foi mapear os elementos constitutivos da satisfação com o ensino superior dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis daUniversidade Federal do Pará. Desenvolveu-se estudo descritivo de natureza quantitativa, utilizando-se questionário estruturado. Foram entrevistados 112 alunos, matriculados nos cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, que estavam concluindo o curso no semestre de realização da pesquisa. A técnica estatística de Análise de Fator foi empregada para mensurar a correlação dos fatores latentes com o nível de satisfação dos alunos. Como resultado, foi possível identificar que a melhoria no nível de qualidade dos métodos e de qualidade de ensino, bem como na infraestrutura da IES pesquisada, estão correlacionados com o nível de satisfação dos discentes.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.