Gestão estratégica de marketing: caso de ensino Quintal Supersaudável

Patrícia Louise Friderichs Rosa, Viviane Ceratti Leseux, Chiara Marieli Cremonese Sehn, Flávio Régio Brambilla

Resumo


A partir da observação das mudanças no comportamento de consumo de uma parcela da população no sentido de buscar bem-estar através de uma alimentação mais saudável, este caso de estudo demonstra o processo de abertura de um negócio, da categoria mercado, segmentado nesse novo tipo de consumidor. Seu objetivo é que, de forma lúdica e ilustrativa, o aluno se familiarize ao ambiente organizacional, compreendendo o comportamento, as necessidades e os desejos dos consumidores de produtos naturais. No desenrolar do caso, o estudante vai estar apto a identificar e a resolver problemas gerenciais e a lidar com fatores de risco através da utilização das ferramentas de marketing. Desse modo, a partir de situações reais, o estudante poderá criar conceitos, posicionamento e estratégias de marketing e gestão que auxiliem as empresas em seu processo de crescimento.


Palavras-chave


Segmentação de Mercado; Alimentação Saudável; Comportamento do Consumidor.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/desenv.v7i2.4717

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ISSN: 2316-5537

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