Feira da Sulanca em Caruaru-PE: um palco cultural para as representações simbólicas entre compradores e vendedores

Autores

  • Carinne de Oliveira Lima Mestrado Profissional em Gestão Empresarial - Centro Universitário FBV - UNIFBV
  • Maria Auxiliadora Diniz de Sá Mestrado Profissional em Gestão Empresarial - Centro Universitário FBV - UNIFBV

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v8i2.5109

Palavras-chave:

Relações comerciais, cultura, representações simbólicas

Resumo

A Feira da Sulanca, em Caruaru-PE, ambiente cultural que tem seus significados em tudo que lá está representado, torna-se um cenário propício para se analisar relacionamentos de marketing, importante objeto de discussão na literatura. Por meio de uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, utilizando-se como método e técnica de coleta dos dados, a dramaturgia, a entrevista e a observação direta não-participante, buscou-se identificar significados das relações comerciais entre compradores e vendedores. Entre os principais resultados, pode-se observar que os significados dessas relações representam aspectos não somente ligados à comercialização, mas também a outros elementos como amizade, confiança e intimidade.

Biografia do Autor

Carinne de Oliveira Lima, Mestrado Profissional em Gestão Empresarial - Centro Universitário FBV - UNIFBV

Mestre em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário FBV (UNIFBV). Especialista em Marketing pela Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP). Graduada em Turismo pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA). Atua como professora na Faculdade Maurício de Nassau (FMN), em Campina Grande – PB. 

Maria Auxiliadora Diniz de Sá, Mestrado Profissional em Gestão Empresarial - Centro Universitário FBV - UNIFBV

Doutora em Psicologia do Trabalho e das Organizações, pela Université de Rouen – França. Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Graduada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua como Professora Titular do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, do Centro Universitário FBV - UNIFBV

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Publicado

2019-08-01

Edição

Seção

Artigos