Fatores formadores de atratividade varejista: estudo em uma rua de um município do Pará
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v9i3.6680Palavras-chave:
Atratividade, 6 P’s do marketing, aglomerações de varejoResumo
O objetivo desta pesquisa visa identificar fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias no munícipio de Rondon do Pará, por meio dos 6 P’s do Marketing: produto, preço, loja, atendimento, localização e condição de compra; de Mason, Mayer e Wilkinson (1993). Foi realizada uma pesquisa quantitativa, utilizando a Modelagem de Equações Estruturais-PLS. O instrumento de pesquisa toma como base um questionário proposto por Zaccarelli et al., (2008), com 26 variáveis relacionadas ao mix varejista do marketing. O questionário foi aplicado a 160 consumidores que já haviam efetuado compras no local, em mais de uma oportunidade. Como resultado, os fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias estão associados significativamente às variáveis atendimento e condições de compra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.