Fatores formadores de atratividade varejista: estudo em uma rua de um município do Pará

Rosangela Sarmento Silva, Jose Augusto Tavares Ferreira, Lucas Bastos Brito, Letícia Nascimento Maciel, Eliane Lopes Souza

Resumo


O objetivo desta pesquisa visa identificar fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias no munícipio de Rondon do Pará, por meio dos 6 P’s do Marketing: produto, preço, loja, atendimento, localização e condição de compra; de Mason, Mayer e Wilkinson (1993). Foi realizada uma pesquisa quantitativa, utilizando a Modelagem de Equações Estruturais-PLS. O instrumento de pesquisa toma como base um questionário proposto por Zaccarelli et al., (2008), com 26 variáveis relacionadas ao mix varejista do marketing. O questionário foi aplicado a 160 consumidores que já haviam efetuado compras no local, em mais de uma oportunidade. Como resultado, os fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias estão associados significativamente às variáveis atendimento e condições de compra.


Palavras-chave


Atratividade; 6 P’s do Marketing; Aglomerações de Varejo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/desenv.v9i3.6680

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2316-5537

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000