Jornada do consumidor a partir da análise de uma empresa de food service
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v11i2.9856Keywords:
Jornada de consumo, Marketing de Conteúdo, Marketing de ExperiênciaAbstract
O avanço tecnológico e a facilidade de acesso à informação têm redesenhado o ambiente dos negócios e a relação entre empresas e consumidores. Logo, compreender a jornada de consumo torna-se indispensável para planejar estratégias e ações de marketing mais assertivas. Assim, este estudo analisou a empresa Restaurante da Duda, uma empresa do segmento food service, localizada na cidade de Sapiranga/RS, com atividade de comércio de refeições, preponderantemente no sistema delivery. O objetivo do estudo consiste em propor melhorias na experiência dos clientes da empresa Restaurante da Duda a partir da identificação dos aspectos mais relevantes na jornada de consumo. A metodologia utilizada foi abordagem quantitativa e qualitativa, pesquisa descritiva e estudo de caso com aplicação de questionário aos clientes da empresa durante o mês de setembro de 2021, obtendo-se 93 respostas. Foi possível identificar que o Restaurante da Duda possui um nível elevado de clientes dispostos a recomendá-la. Conclui-se que os consumidores são fortemente influenciados por outras pessoas, destacando-se a influência advinda do círculo social e, que possuem muitas expectativas em relação à alimentação fora de casa, sobretudo no que tange ao atendimento, cardápio diferenciado, segurança alimentar e pontualidade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who submit their manuscripts to be published in this journal agree to the following terms:
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of work and recognition of its initial publication in this journal.
By virtue of the articles appearing in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and non-commercial.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.