Políticas públicas e aprendizagem para o financiamento da economia criativa: uma pesquisa com candidatos a prefeito

Autores/as

  • Leonardo Flach Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.18316/1371

Palabras clave:

Aprendizagem organizacional, cultura, financiamento estatal, economia criativa, políticas públicas

Resumen

Este artigo tem por objetivo caracterizar a economia criativa e seus modos de aprendizagem a partir da ótica do fomento financeiro estatal. Inicialmente, apresenta-se a articulação entre o fomento financeiro estatal e a aprendizagem organizacional a partir da lente cultural. Em seguida, são identificados o conceito e características da economia criativa. Com base em um estudo qualitativo, foram realizadas entrevistas com os candidatos a prefeito de uma grande cidade de Santa Catarina. Os relatos foram transcritos seguindo as etapas da análise de conteúdo. Os resultados desta pesquisa apresentam as visões e ideias dos candidatos para a aprendizagem organizacional na economia criativa e cultura em âmbito municipal.

 

Biografía del autor/a

Leonardo Flach, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutor em Administração (UFRGS) com doutorado sanduíche na Freie Universität Berlin; Professor do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado em Contabilidade (UFSC).

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Publicado

2014-03-28

Número

Sección

Dossiê