Bank Cifras: o dilema da gestão de serviços
DOI:
https://doi.org/10.18316/1526Palabras clave:
Gestão de serviços, gargalos, operações de serviçosResumen
A agência do Bank Cifras, situada em uma cidade de grande porte do estado do Rio Grande do Sul, é composta por 15 funcionários concursados. Marcelo Dantas é o gerente administrativo desde o ano de 2011, quando da sua chegada, vislumbrava o incremento dos negócios. Mas, em meio à vinda de Marcelo à agência, o mesmo percebeu que teria que enfrentar alguns problemas relativos a gargalos no atendimento que ocasionavam a geração de uma demanda de horas extras desproporcional ao número de funcionários contratados e aos novos equipamentos adquiridos. Nesse contexto, este caso de ensino propõe uma reflexão sobre os problemas vivenciados por uma empresa de serviços e suas operações, com base nas abordagens teóricas: economia de serviços e operações de serviços. O caso foi elaborado para a utilização em disciplinas que envolvem operações de serviço, gestão de pessoas e estudo das organizações para aprimoramento da temática dos serviços.Descargas
Publicado
2014-09-30
Número
Sección
Casos de Ensino
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.