Fatores determinantes do comportamento de coprodução em serviços

Autores/as

  • Fernanda Kersting Gomes PUCRS
  • Cláudio Damacena PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.18316/1653

Palabras clave:

Coprodução, socialização organizacional, Locus de controle

Resumen

A coprodução entre clientes e empresas tem sido objeto de estudo de um grande número de pesquisadores na atualidade, em função de sua relevância para diferentes ramos de negócios. No âmbito da prestação de serviços, a importância de estudos na área se intensifica, dado que o envolvimento mútuo entre prestadores e clientes é uma característica inerente.Apresentar e discutir os fatores determinantes do comportamento de coprodução em serviços foram os objetivos perseguidos neste artigo.Dessa forma, o estudo contribui na compreensão de como a personalidade do indivíduo influencia na coprodução e como a atuação de prestadores de serviços pode influenciar no incremento do processo.

Publicado

2015-03-25

Número

Sección

Artigos