Homem que é homem: condicionantes dos cuidados da saúde masculina à luz de marketing social
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v11i1.9021Palabras clave:
Marketing social, saúde, homensResumen
Este artigo tem como objetivo analisar a intenção dos homens em aderir práticas positivas à saúde a partir da perspectiva do marketing social. Para isso, foi adotada uma perspectiva quantitativa para operacionalização dos procedimentos metodológicos. Sendo assim, foram adaptadas 16 questões a partir de escalas de concordância de 10 pontos, dando origem aos seguintes construtos abordados: tensão, relacionamentos interpessoais, masculinidade, estado de saúde e campanhas de marketing social. Os dados foram coletados presencialmente e através do Google Forms, tendo pessoas do gênero masculino como público-alvo. No total, após os procedimentos estatísticos iniciais, foram coletados 335 questionários. Os principais resultados demonstram as variáveis explicativas do modelo foram ‘Relacionamentos Interpessoais’, ‘Masculinidade’ e ‘Estado de Saúde’, indicando que estes fatores são fundamentais para que os programas de marketing social influenciem de forma eficiente as decisões dos homens quanto às práticas preventivas de saúde.
Citas
.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.