O que é entretenimento? Definições centradas em noções de produto, experiência, cultura e comunicação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v11i1.9465

Palabras clave:

Entretenimento, definição, discussão teórica

Resumen

Este estudo procurou responder o que é entretenimento por meio de definições com um diálogo multidisciplinar com a área de Administração. Para cumprir isso, e mostrando o valor da pesquisa, foi utilizada a pesquisa bibliográfica para levantar definições anteriores, que foram analisadas por meio de procedimentos de pesquisa qualitativa, e um original processo sistemático deu origem a novas definições de entretenimento focadas em noções de produto, experiência, cultura e comunicação, apontando para diferentes áreas. Os resultados ajudam a construir mais sólidas discussões acadêmicas de entretenimento e suas materializações. Limitações derivam-se de poucas reflexões empíricas.

Biografía del autor/a

Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Professor at Federal University of Pernambuco

Management professor at Federal University of Pernambuco

Leonardo Aquino

Doctorate student at Federal University of Pernambuco

Citas

.

Descargas

Publicado

2022-04-19

Número

Sección

Artigos