Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos: Relato de experiência

Autores

  • Nidea Michels Dick UniLasalle
  • Joséli do Nascimento Pinto Unilasalle

DOI:

https://doi.org/10.18316/2317-8582.15.9

Palavras-chave:

Cuidado, Idosos, Cuidadores

Resumo

Objetivo: relatar experiência de um curso de capacitação para cuidadores de idosos, desenvolvidos na Disciplina de Educação em Saúde e Contextos Educativos abordando a importância de se promover o melhor desempenho dos alunos do mestrado profissional proporcionando a aplicação de um projeto de educação em saúde voltado para o espaço comunitário e ou de trabalho.

Métodos: Trata-se de um relato de experiência realizado pelos alunos do Mestrado em Saúde em Desenvolvimento Humano no Centro Universitário Lasalle Canoas-RS.

Resultados: As estratégias utilizadas nas aulas foram: palestras, utilizando recursos materiais, audiovisuais com computadores, Power Point, manequim para ressuscitação cardiorrespiratória e vídeos para abordagem dos assuntos elencados no cronograma das instruções.

Considerações finais: As aulas facilitaram aos alunos do curso de capacitação para cuidadores de idosos, além de configurar um espaço de práticas, reflexão, interação, trocas de experiências entre os instrutores do mestrado e alunos, também se voltou para estes estarem capacitados e inseridos no mercado de trabalho na comunidade.

Biografia do Autor

Nidea Michels Dick, UniLasalle

Saúde e Desenvolvimento Humano.

Joséli do Nascimento Pinto, Unilasalle

Saúde e Desenvilvimento Humano

Downloads

Publicado

2015-11-27

Edição

Seção

Artigos de Relato de Experiência