Exercícios Terapêuticos mais Eficientes na Ativação de Glúteo Máximo e Glúteo Médio: Revisão de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.18316/sdh.v8i2.6813Palavras-chave:
Glúteo Médio, Glúteo Máximo, Fisioterapia, Exercícios, Reforço MuscularResumo
Introdução: Percebe-se que ainda não há definição do melhor exercício para a musculatura de glúteos, sendo que atualmente a fraqueza desta região tem sido relacionada com várias patologias dos membros inferiores.
Objetivo: O objetivo desta revisão foi verificar os melhores exercícios para ativação de Glúteo Máximo e Médio através de estudos publicados nos últimos 10 anos, nas bases de dados Scielo, PEDro, MEDLINE, LILACS, Pubmed.
Resultados: Com os resultados dessa pesquisa pode-se verificar os melhores e mais indicados exercícios de prevenção/reabilitação de lesões dos membros inferiores, respeitando as fases de lesão, permitindo a progressão do tratamento visando um controle neuromuscular adequado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir). E que anexam declaração assinada que todos os autores leram o documento a ser submetido e que aceitam os termos desta revista.
Os trabalhos publicados na Revista Saúde e Desenvolvimento Humano de ISSN 2317-8582 está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/saude_desenvolvimento/.