Intervenções de educação alimentar e nutricional em pré escolares de uma EMEI no município de Maratá, RS
DOI:
https://doi.org/10.18316/sdh.v9i2.6859Palavras-chave:
Educação alimentar e nutricional, nutrição, alimentação, pré-escolares.Resumo
O presente trabalho visa demonstrar o relato da experiência vivida em Educação Alimentar e Nutricional (EAN), onde foram realizadas intervenções com crianças de dois a três anos em uma Escola de Educação Infantil, no município de Maratá, RS, e teve como objetivo principal incentivar a alimentação adequada e saudável, com a inclusão de frutas e verduras e a valorização das refeições em família. Dado isso, quatro intervenções foram realizadas: teatro dos alimentos; visita do Nutri Urso à casa dos alunos; brincando com as frutas; e, oficina culinária. As intervenções tiveram grande aceitação e participação ativa, tanto por parte dos alunos, quanto dos pais. Foi possível observar o grande interesse e curiosidade das crianças em conhecer os alimentos e prová-los. Conclui-se que as intervenções e práticas sobre educação alimentar e nutricional, quando praticadas de forma contínua, podem contribuir e estruturar hábitos mais saudáveis para a vida adulta.
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