Os reflexos da primeira infância no crescimento e desenvolvimento da criança na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18316/2150Palabras clave:
Reflexos, Crescimento e desenvolvimento, Educação infantilResumen
A presente pesquisa teve por objetivo avaliar crianças da primeira infância na educação infantil. Para atingir os objetivos propostos contamos com a colaboração de dez mães e bebês residentes no Município de Santa Maria/RS. Para sua realização, utilizamos pesquisa transversal com abordagem descritiva de cunho quanti-qualitativo. O instrumento metodológico utilizado foi um questionário procurando coletar informações pessoais da mãe e do bebê, além de avaliações dos reflexos dos bebês. As avaliações aconteceram no primeiro e no sexto mês. Os dados foram analisados através da estatística descritiva (média desvio-padrão e porcentagem). Das dez avaliações realizadas, três tiveram algum tipo de alteração. Dessas alterações, aquela que inspirara mais atenção é o reflexo tônico, pois esse aparece em torno do 3° mês sendo inibido no 6° mês, caso isso não ocorra pode alterar algumas tarefas como rolar, levantar, coordenação de olhos e mãos e alguns movimentos de girar. Confiamos que ao frequentarem a educação infantil os bebês sejam estimulados, pois muitas vezes as mães por falta de informação não tem a percepção que o crescimento e desenvolvimentos dos bebês estejam atrasados.Descargas
Publicado
2015-06-03
Número
Sección
Artigos de Revisão
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.