A estrutura grupal como ferramenta para o cuidado à saúde do homem
DOI:
https://doi.org/10.18316/sdh.v5i2.3302Palabras clave:
Saúde do Homem, Estrutura de Grupo, Educação em SaúdeResumen
Introdução: O cuidado à saúde do homem tem se mostrado como um entrave nos serviços de saúde, especialmente na atenção primária, onde as atividades educativas ainda são pautadas em modelos generalistas sem reconhecer as necessidades particulares deste público.
Descrição: Diante disso, este artigo tem por objetivo relatar uma experiência de ações educativas por meio da estrutura de grupo para o cuidado à saúde do homem em uma unidade de saúde da família no interior do Estado do Pará. O período de utilização da tecnologia foi de um semestre, com encontros quinzenais, com média de 12 participantes, onde as temáticas eram escolhidas pelos próprios sujeitos.
Conclusão: A experiência vivenciada demonstrou que as atividades de grupo aproximaram os homens do serviço de saúde, dentre outros benefícios, demonstrando ser um importante recurso para a educação em saúde.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.